Foto: Matheus Castro
Foto: Matheus Castro
Foto: Matheus Castro

A briga entre Nacional e Genus foi grande no Colina, em Manaus, AM. A partida pela sexta rodada da Série D teve gosto de decisão e terminou com a vitória dos donos da casa. O Naça venceu o Genus por 2 a 1, que terminou a partida com apenas dez jogadores em campo. O confronto teve início na tarde do domingo, 17.

Com o resultado, o Nacional vai a oito pontos, em segundo lugar na tabela do grupo A1, mas não consegue se classificar para a segunda etapa do Brasileiro Série D pois não ficou entre os 15 melhores segundo colocados. O Genus, que precisava apenas de um empate para se garantir na competição, não alcançou o objetivo e também se despede das disputas com a derrota fora de casa.

O jogo

Precisando dos pontos para tentar uma chance na segunda etapa, o Nacional foi para cima do Genus, que conseguiu ditar o ritmo do jogo durante boa parte do primeiro tempo. Apesar da vontade, a equipe de Manaus encontrou dificuldade para impor as jogadas e trabalhou com chutes longos e alguns passes errados. Pelo lado do visitante, o goleiro Tiago Rocha foi fundamental na primeira etapa da partida, garantindo o empate sem gols, que se fosse mantido teria garantido o Aurigrená na competição.

Na segunda etapa da partida o goleiro Tiago Rocha foi expulso do jogo, o que dificultou o trabalho do Genus. Alysson assumiu o posto, deixando Pemaza de fora, e a equipe seguiu por todo o segundo tempo com dez jogadores. A fragilidade na equipe surtiu efeito aos 15 minutos, quando Thiaguinho abriu para o Nacional e fez a alegria da torcida. Sete minutos depois foi a vez de Hayllan aumentar o placar. Já na metade do segundo tempo de jogo, Alex conseguiu diminuir a diferença no placar, mas não foi suficiente para levar a vitória ao time visitante. O Naça ainda tentou aumentar o placar, mas não teve êxito nas finalizações. Fim de jogo: Nacional 2 x 1 Genus.

Fonte: Globoesporte.com

Facebook Comments