NA SEMANA DECISIVA NERVOSISMO É SENTIDO MAIS NA TURMA DE EXPEDITO

O governador Confúcio Moura já depôs e Expedito Júnior vai depor a tarde
Expedito não escondeu o nervosismo enquanto Confúcio demonstrou tranquilidade
Expedito não escondeu o nervosismo enquanto Confúcio demonstrou tranquilidade

O último debate na TV Candelária, deixou a turna do Expedito Júnior (PSDB) à beira de um ataque de nervos. Eles esperavam um Expedito mais combativo, mas, o que viram foi um homem abatido, nervoso e contido. Confúcio que no primeiro momento teria desistido de ir ao debate, resolveu participar após reunir documentos que afinal nem precisou mostrar, pois Expedito não ousou acusa-lo de nada. Confúcio estava mais seguro de si e mostrou capacidade para governar Rondônia mais quatro anos, enquanto o opositor não sabia responder as perguntas, tendo o governador que responder por ele. O nervosismo pode ter iniciado com o anúncio do Ibope que deu dianteira a Confúcio Moura.

Neodi, vice de Expedito: não explicou sobre avião pego com 300 quilos de maconha
Neodi, vice de Expedito: não explicou sobre avião pego com 300 quilos de maconha

Nas redes sociais, assessores de Expedito reclamaram da performance do candidato. “Cá pra nós, esses marqueteiros que estão preparando o Expedito para os debates, devem estar aplicando alguma disciplina tipo: como perder eleição em um debate. Fala sério, esteve irreconhecível. Visivelmente contido por pressão externa. Frente a frente, na marca do pênalti, preferiu chutar pra fora. Pena que meus pitacos não tenham servido de nada”, disse o experiente jornalista Valbran Júnior, que trabalhana campanha de Expedito.

“Valbran, você está coberto de razão. Falei disso ontem numa postagem. Ora, como Expedito, com o aval da Justiça abonado sua ficha limpa pode aceitar sem reagir à altura as provocações de um governador sabidamente corrupto, como comprovou agora o Batista na sua delação premiada. Como o Expedito deixa passar incólume o crime praticado contra o Iperon que, claro, representa risco para quem está ou vai se aposentar pelo Estado. Digo como você pena que nem sempre os pitacos da gente são levados em consideração”, disse o atordoado Gess Taborda na time line de Valbran Júnior no Facebook. Taborda deixou de lado a luta contra a corrupção e aderiu a candidatura de Expedito, a quem já taxou de corrupto quando achava que o patrão dele, Hermínio Coelho, seriua candidato ao governo de Rondônia. Taborda já dissera que quem vota em corrupto é um imbecil. Talvez ele tenha mudado de convicções, após uma reunião no ninho tucano.

Nas redes sociais
Nas redes sociais

Outro internauta expressou desta maneira à performance de Expedito no debate: “Achei o Expedito muito estranho. Creio que teve alguma conversa de bastidores sobre o assunto do Batista”, disse, aludindo que Expedito teria ficado com medo do esquema Batista atingir a candidatura dele. É por aí. Batista já está na campanha de Expedito, mesmo preso.

O fato é: Expedito Júnior fez um arco de aliança com políticos e empresários que não estão acostumados a investir sem ter retorno. Muitos deles, envolvidos em vários escândalos e até presos em operações policiais. Expedito está visivilmente acuado e sentindo necessidade de vencer o pleito a todo custo. Isto é ruim.
Facebook Comments