Na fronteira, o resgate dos sonhos e da mobilização popular

A direção estadual do MDB-RO avalia: a visão, a meta e a receptividade das lideranças permitem antever mais dias vitoriosos à frente. Dias sonhados desde quando ouvimos clamores da população a respeito de diversos problemas ainda não solucionados no estado.

Nosso partido completou esta semana, em Guajará-Mirim e Nova-Mamoré, a avaliação do mandato do senador Confúcio Moura no que diz respeito à execução de emendas e recursos reivindicados para esses municípios.

O MDB-RO começa a se preparar para as eleições de 2022. De dez governadores do Estado de Rondônia, cinco foram do nosso partido, que não nasceu ontem, nem anteontem.

 

Nossa história vem desde o ex-território federal, passando pela elevação a estado, todos se lembram. E assim nos fortalecemos cada vez mais para fazer o maior número de deputados estaduais, o maior número de deputados federais, o senador e o governador do estado.

 

O MDB-RO tem história.

 

Com a presença em Guajará-Mirim, o partido repetiu o gesto do seu saudoso ex-presidente, Ulisses Guimarães, nas memoráveis excursões à Amazônia, em 1976 e 1978, quando Porto Velho e aquela cidade eram partes inseparáveis da campanha nacional emedebista.

 

O atual período de mobilização das bases do MDB-RO foi muito proveitoso, a exemplo dos dois dias de encontro com prefeitos e vereadores em Ji-Paraná, na semana passada, em clima de harmonia e reorganização.

Das áreas contempladas pelo senador Confúcio Moura em Guajará-Mirim, destacou-se o fortalecimento à atenção básica na saúde pública em tempos de pandemia e suas sequelas.

 

O MDB-RO faz história.

Em nossos derradeiros oito anos de governo estadual deixamos a Rondônia um legado de obras marcantes e de melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Com esse diagnóstico da primeira visita e dos primeiros encontros em municípios, queremos ensejar novas e breves visitas com o calor humano que nos caracteriza, com sensibilidade e fé.

Não nos contenta apenas olhar para o crescimento econômico e pelas potencialidades vegetais, minerais ou animais, mas pelo bem-estar de cada família, de cada morador, dos prósperos e dos necessitados.

O MDB-RO quer continuar fazendo história.

É com esse olhar que nos orientamos visando ao resgate daquilo que melhor sabemos fazer: administrar competentemente, valorizando ideias, projetos e todo o diálogo que os sustentam.

As próximas notícias do MDB-RO serão igualmente alvissareiras, e assim esperamos poder transmiti-las, uma a uma, cidade por cidade.

Aguardem nossa próxima carta.

Abraço, saúde e sucessos a você e sua família.

Confúcio Moura

Facebook Comments