Músicos da banda Versalle saem de Porto Velho, mudam-se para o Rio e lançam o primeiro CD

0
780
Banda Versalle lança o disco “Distante em algum lugar” Foto: Douglas Diogenes / Divulgação
Banda Versalle lança o disco “Distante em algum lugar” Foto: Douglas Diogenes / Divulgação
Banda Versalle lança o disco “Distante em algum lugar” Foto: Douglas Diogenes / Divulgação

Depois de terem chegado à final do último “SuperStar”, em julho, os roqueiros da Versalle já sabiam que dali para frente tudo ia ser diferente. Daquela noite até hoje, o músico Criston Lucas (voz e guitarra), o ex gerente de banco Rômulo Pacífico (guitarra), o estudante de arquitetura Miguel Pacheco (baixo) e o ex-office boy Igor Jordir (bateria) se mudaram de Porto Velho para o Rio, largaram os antigos empregos e faculdades, conseguiram um contrato com a gravadora Som Livre e prepararam o disco “Distante em algum lugar”, que lançam este mês.

— Em Porto Velho, era impossível uma banda de rock autoral conseguir se sustentar. Viver só de música lá era inimaginável. A gente sempre tocou junto, mas não víamos essa possibilidade. O que era utopia acabou virando realidade com o programa. Conversamos com nossas famílias e decidimos vir para o Rio — explica o guitarrista Rômulo.

O repertório do álbum é uma seleção que os quatro fizeram das canções escritas nos seis anos da banda, que sempre foi autoral e tem todos os integrantes como compositores.
— Normalmente, eu e Rômulo levamos a composição crua, com 30% já pronta, e cada um vai encaixando suas influências e o que vai sentindo com a música — destaca o vocalista Criston.
Além do trabalho em estúdio após o programa para que pudessem lançar o disco ainda este ano, a banda fez shows por todo o Brasil.
— Tocamos muito em nosso estado, em toda a Região Norte e no Nordeste. Éramos uma banda pouco conhecida mesmo em Porto Velho, mas o pessoal abraçou a gente. A cidade nunca teve um artista com projeção nacional. Agora, não tem quem não conheça a gente lá. Isso foi legal para todos nós — vibra Rômulo.

Fonte: Extra-O Globo