Na próxima sexta-feira (16), acontecerá a assinatura dos termos de concessão de bolsas de estudos da Faculdade da Prefeitura – Universidade para Todos. Foram selecionados 39 candidatos para receber bolsas integrais. A solenidade será às 10 horas, no Palácio Tancredo Neves, sede do poder executivo de Porto Velho.

De acordo com a vice-presidente do Conselho da Faculdade da Prefeitura, Seraiais Ailud Martins, os selecionados nessa fase estudarão no Centro Universitário São Lucas, Fimca e Faculdade do Porto. “Eles participaram do processo seletivo e foram aprovados já na primeira chamada para iniciar o curso a partir do primeiro semestre de 2017”, disse.

A lista com os nomes selecionados na segunda chamada será divulgada no próximo dia 15, no site www.portovelho.ro.gov.br. Os aprovados terão prazo de 16 a 19 de dezembro para apresentarem a documentação. “Após análise dos documentos, se estiverem dentro do perfil exigido pelo programa, eles

serão chamados para assinatura dos termos de concessão, que deverá acontecer no início de janeiro de 2017”, explicou Martins.

Os selecionados na segunda fase terão vaga garantida para estudar na Faculdade Metropolitana, Centro Universitário São Lucas, Fimca e Faculdade do Porto.

Parceria

 A Faculdade da Prefeitura foi criada em 2010, por meio de parceria do Município com quatro faculdades particulares. Para custear os cursos, a prefeitura deduz 2% do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) das conveniadas. O objetivo da iniciativa é dar oportunidade de inclusão social e intelectual a quem não tem condições de estudar numa faculdade particular.

Por Augusto José | Fotos Comdecom

Facebook Comments