Mundial Sub-17: Brasil e França fazem semifinal dos 100%

O Estádio Bezerrão, no Gama, testemunhará na noite desta quinta-feira (14/11/2019) o duelo das duas seleções mais mortíferas desta edição da Copa do Mundo Sub-17. Em duelo válido pelas semifinais da competição, Brasil e França se enfrentam e o vencedor garantirá um lugar na decisão do Mundial da categoria. A bola rola a partir das 20h.

As duas seleções são as únicas que venceram todos os compromissos até o momento na Copa do Mundo. Nas quartas de final, o Brasil bateu a Itália por 2 x 0, em Goiânia, enquanto os europeus aplicaram um sonoro e impiedoso 6 x 1 sobre a Espanha, na partida que antecedeu a classificação dos donos da casa. A goleada acachapante sobre os “vizinhos” não foi a única da França na competição: nas oitavas de final, os franceses não tomaram conhecimento da Austrália e venceram por 4 x 0.

As duas equipes chegarão desfalcadas para o duelo decisivo desta quinta-feira. O Brasil perdeu o badalado atacante Talles Magno, ainda nas oitavas de final, com uma lesão. Os europeus também terão uma baixa para a semifinal: o meia, e principal jogador do time, Lucien Agoumé, suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo na partida diante da Espanha.

 

“O início da partida é fundamental. Mas é importante entrar bem. Confiante. Isso eles vêm demonstrando jogo a jogo. Acredito que vamos entrar da mesma forma, concentrados, competitivos. Demonstramos no último jogo contra a Itália. Desde o primeiro momento, agredimos o adversário, com muito respeito, não deixamos a Itália respirar”, explicou o treinador, durante entrevista coletiva.

Antes de enfrentar a França, o Brasil realizou o último treino no CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul. A atividade teve apenas os primeiros 20 minutos liberados para a captura de imagens. No início do trabalho tático, entretanto, a assessoria pediu que as câmeras fossem desligadas.

Fonte: Metrópoles

Facebook Comments