MP promove reunião para discutir atendimento médico em unidades prisionais de Porto Velho

Com o objetivo de discutir o atendimento médico nas unidades prisionais de Porto Velho, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Vara de Execução Penal, realizou reunião na manhã desta sexta-feira (23/3) com representantes das Secretarias de Estado da Saúde, (Sesau) e da Justiça (Sejus), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Procuradoria do Município de Porto Velho, Procuradoria Geral do Estado e diretores de unidades prisionais.

Na reunião, conduzida pelo Promotor de Justiça da Vara de Execução Penal, Leandro da Costa Gandolfo, o Secretário Adjunto da Sesau, Luiz Eduardo Maiorquim, informou que neste sábado (24/3) será realizado um mutirão na unidade Urso Branco, com quatro médicos e, no período de 9 a 13 de abril, todas as demais unidades prisionais receberão atendimento médico, tendo como base o Urso Branco.

O secretário também assegurou um reforço no número de profissionais médicos para atendimento nas unidades de saúde, além de garantir o envio de medicamentos e material de odontologia. Também foi discutido andamento do processo para aquisição de uma ambulância para atender as unidades prisionais.

Facebook Comments