Movimento pró-Conselho LGBTTT faz manifestação nesta sexta-feira em Porto Velho

PORTO VELHO- Movimento em prol da sanção do projeto de lei que cria o Conselho LGBTTT vai realizar nesta sexta-feira, 4 de maio, às 17h, uma caminhada em favor da vida.
A concentração será em frente ao antigo Palácio do Governo, entre as avenidas Dom Pedro II e Presidente Dutra, no centro de Porto Velho.

Os manifestantes gritarão palavra de ordem trajando roupa de preta e branca, com manchas vermelhas simbolizando o sangue LGBT+ derramado todos os dias no estado de Rondônia. “Se possível, levem cruzes pretas, com os nomes de amigas e conhecidas que foram assassinadas ou se suicidaram, por não suportar a dor da marginalização.
Vamos às ruas mostrar que nossa luta é por nossas vidas”, diz o convite espalhado pelas redes sociais.

O objetivo do protesto pacifico será sensibilizar o governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), para que sancione o projeto de lei. Várias entidades ligadas aos direitos humanos estão apoiando a criação do conselho, existente em 18 estados. A OAB-RO também está do lado dos manifestantes pela criação do Conselho LGBTTT.

Daniel Pereira se reuniu com os dois lados da polêmica e sinalizou que iria vetar o projeto que foi aprovado pela maioria dos deputados. Pastores evangélicos contra o projeto pressionam de um lado e a sociedade apoia de outro. Em ano político, votos estão sendo priorizados em detrimento da vida humana.

Facebook Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password