Movimento Agro Mulheres Rondônia perde uma de suas idealizadoras

A contadora do Agro e uma das idealizadoras do Movimento Agro Mulheres Rondônia, Beatriz Rosa, perdeu sua batalha contra a Covid-19. A família comunicou sua partida na noite desta quinta-feira, 18/2, em Ji-Paraná – Rondônia.

Em nota, a coordenação do Movimento diz:

“É com muita dor no coração que comunicamos que nossa querida Bia, uma das idealizadoras do Agro Mulheres Rondônia, acaba de nos deixar. Essa guerreira, alegre, de coração grande cumpriu sua missão e enfrentou sua última batalha. Além de saudades, deixa um legado para o Agro de Rondônia. Agradecemos todo apoio. As orações continuam sendo bem-vindas, para que ela fique em paz, assim como sejam confortados e amparados amigos e familiares”.

Antonielly Rottoli  e Beatriz Rosa, idealizadoras do Agro Mulheres Rondônia
Movimento Agro Mulheres Rondônia

Sem fins lucrativos, sem vínculos políticos ou partidários, ou mesmo com empresas e instituições, o Movimento é conduzido por voluntárias. Surgiu em 2019, com a contadora agro Beatriz Rosa e a produtora rural, Antonielly Rottoli. Agora, segue com mais mulheres atuantes.

Unidas pelas dificuldades enfrentadas por atuarem em áreas ocupadas majoritariamente por homens, elas buscaram forças para seguirem seus sonhos e ajudarem outras mulheres a também serem protagonistas de suas histórias. Beatriz costumava dizer que com o movimento seria possível transformar histórias e resgatar o protagonismo dessas mulheres, “trazer aos olhos um brilho incrível e transformador”, contava Beatriz.

Este esforço já integra hoje mais de 2 mil mulheres nas redes sociais do Agro Mulheres Rondônia, no Instagram, Facebook, Youtube e em um grupo no WhatsApp. Estas plataformas reúnem mulheres de todas as regiões do estado e das mais diversas cadeias ligadas ao agro, que participam ativamente: produtoras, empresárias e comerciantes do agro, pesquisadoras, contadoras, administradoras, advogadas, vendedoras, comunicadoras, extensionistas rurais, professoras e outras tantas profissões e áreas que fazem do agronegócio a força deste País .

1º evento presencial do Agro Mulheres Rondônia, reunindo mais de 150 mulheres.

Para fortalecer ainda mais este movimento, em março de 2020, em Ariquemes, foi realizado o 1º evento presencial do Agro Mulheres Rondônia, reunindo mais de 150 mulheres. Levou conhecimento, trocas de experiências e conectou ainda mais mulheres do agro em Rondônia.

O movimento nasceu para conectar essas mulheres e também para integrar ao movimento nacional e somar esforços em prol e defesa do setor no país.

Beatriz deixa um legado. Sua motivação e determinação continuam sendo inspiração para o grupo, que segue firme em prol das agro mulheres de Rondônia.

(Renata Silva – Voluntária do Agro Mulheres Rondônia)

Facebook Comments