abrcace1Criado em agosto de 2014,o Movimento Abrace Porto Velho surgiu a partir da união de um grupo de empresários da capital rondoniense que queria mostrar o papel fundamental que cada cidadão exerce no cuidado para com a cidade onde vive.

Reunidos na última sexta-feira (20) os membros do movimento planejaram ações para o ano de 2015 e discutiram o apoio a projetos que visam promover a sustentabilidade em Porto Velho.

“Instituições públicas têm procurado o Movimento Abrace Porto Velho para contar com sua parceria. Temos, por exemplo, o ‘Adote uma praça’, da Prefeitura de Porto Velho e o ‘Fórum Estadual do Lixo e Cidadania’, da Associação de Catadores. São ações que queremos incentivar para que a população reproduza. Se cada um fizer a sua parte teremos uma cidade melhor”, afirma o presidente do Grupo Rovema, Adélio Barofaldi.

As empresas que fazem parte do Movimento Abrace Porto Velho já demonstraram total interesse em apoiar ações como estas. “As instituições atuarão como ecopontos de coleta seletiva em Porto Velho. Colocamos nossas estruturas a disposição do projeto e seremos parceiros”, destaca o diretor Administrativo Financeiro da Uniron, Alexandre Porto.

ABRFCACE2O diretor executivo da Faculdade Porto/FGV, Augusto Pellucio, ressalta que o movimento foi criado por empresários, mas ele é de todos os porto-velhenses. “As ações visam o bem-estar geral. Se a sociedade civil e os empresários fizerem sua parte, as autoridades do poder público agirão da melhor forma”, comenta.

Propostas e fiscalização

O Movimento Abrace Porto Velho conta com o aplicativo Colab.Re para propor ações que melhorem a qualidade de vida da população. Por meio dele os usuários podem fazer reclamações sobre buracos nas ruas, obras paradas e muitos outros temas de interesse público.

Da mesma forma que os usuários podem fazer sua reclamação, os órgãos públicos têm acesso para acompanhar os apontamentos feitos, corrigir e dar o retorno necessário aos cidadãos. “Esta é uma importante ferramenta para proposição de ações e fiscalização”, diz o gerente de Marketing do Grupo Rovema, Márcio Barnabé.

Faça o download do aplicativo no site www.abraceportovelho.com.br

Faça parte

Você se importa com a cidade e quer fazer a diferença no seu desenvolvimento? Faça parte do Movimento Abrace Porto Velho. Conheça e demonstre seu apoio a partir das informações disponibilizadas no site.

Facebook Comments