A Semana Acadêmica da Faculdade Porto FGV iniciou no dia 08 de meio e foi encerrada com a Mostra Gastronômica “Sabores da Amazônia” na noite de quinta-feira (11) e a disputa culinária entre os acadêmicos de Administração, Pedagogia e Sistemas de Informação pelo título de melhor prato com ingrediente principal “peixe”.

Com intuito de divulgar a culinária regional a mostra e foi bem aceita pelo público, como afirma a estudante da 3ª série do Ensino Médio da escola João Bento da Costa, Taisse Oliveira “Foi interessante o evento por incentivar os alunos a divulgar a nossa culinária, visto que eventos como este são raros pela nossa cidade. A disputa também foi uma boa novidade” confirma a estudante.

O evento foi marcado com público em peso no estacionamento da Faculdade Porto FGV, onde puderam consumir diversos pratos típicos da Região Norte, sobremesas, bolos, açaí etc. O evento foi aberto e gratuito, contando com a presença de estudantes de escolas públicas e também os acadêmicos do curso de Gastronomia da FIMCA.

A diretora acadêmica da faculdade Porto, Chirlany Carvalho, aponta a relevância da atividade para os alunos. “O evento é muito importante, pois foi despertado neles o espírito empreendedor, trabalho em equipe e como enfrentar juntos os desafios para poder realizar os trabalhos com sucesso.”

As equipes estiveram bastante confiantes quanto a disputa culinária que aconteceu na mostra. Uma das competidoras foi Mirian Célia, que está cursando pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior. “Estamos confiantes e realizadas por participar da disputa, o que reforçou a nossa união como equipe. E o resultado dos nossos pratos foi melhor ainda” garante a integrante da equipe “Mãos Talentosas”.

O resultado da Mostra Gastronômica “Sabores da Amazônia” será anunciado ao vivo pela SIC TV na próxima segunda-feira (15), a partir das 11h no programa Câmera Mais.

O evento contou com o patrocínio de empresas que acreditam na culinária local e valorizam a cultura e ações empreendedoras. São elas: Fogás, Sicoob Portocredi, Sicoob Crediforte e Dydyo.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments