Morre Euro Tourinho, decano do jornalismo rondoniense, aos 97 anos

Morreu na noite desta segunda-feira (25), aos 97 anos, o jornalista Euro Tourinho. Ele estava internado no Hospital 9 de Julho, em Porto Velho, após ter problemas respiratórios.

Euro Tourinho era um dos decanos do jornalismo regional, onde fez história. Foram mais de 63 anos dedicados a comunicação. Chegou em Rondônia em 1932, com 10 anos de idade, na companhia de seu pai, Homero Tourinho.

Nascido no dia 17 de janeiro de 1922, em Corumbá, no Estado do Mato Grosso, o jornalista Euro Tourinho sempre carregou consigo o amor pelo jornalismo.

Euro Tourinho ficou conhecido por comandar a direção do jornal impresso Alto Madeira, que em outubro de 2017 encerrou os trabalhos após 100 anos de circulação.

Euro Tourinho viveu plenamente com generosidade e leveza todos os dias de sua vida. Deixa muitos ensinamentos sobre ética , moral, união , amizade , honestidade e alegria de viver.

“O céu deve estar em festa. Agradeço a Deus pelos seus 97 anos dos quais 48 eu pude te-lo como avô. Eu te amo. Pra sempre , em todas as vidas”, disse a neta Euma Tourinho em seu perfil no Facebook .

 

Facebook Comments