Moradores do Nacional sofrem com bloqueio de estrada após bueiro romper

 

Fotos e texto Marcelo Gladson

 bu1

Na noite da ultima terça-feira, 23, moradores que residem próximos ao Igarapé dos Tanques, levaram o susto com o rompimento do bueiro, desmoronamento de casas e parte da rua Estrada do Belmonte, no bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho. Nove casas foram notificadas e os moradores terão que deixar suas residências que correm o risco de desabarem. A causa do rompimento do bueiro é por causa das fortes chuvas que são comuns nessa época do ano.

bu2O coordenador da Defesa Civil de Porto Velho, coronel José Pimentel, disse que independente do relatório técnico que está sendo elaborado por engenheiros da Secretaria de Defesa Civil, as casas que estão praticamente em cima do igarapé vão ser interditadas t e as famílias vão ter que sair dos imóveis.

Apesar do local está interditado desde da ultima quarta-feira (24) e a entrada do bairro bloqueada, motoristas de carros pequenos e pedestres se arriscam em transitar pelo local. Mesmo com o risco da erosão “engolir” totalmente a rua e algumas casas, moradores e comerciantes se recusam a deixar o local. 

Facebook Comments