Moradores de Guajará protestam contra governo e prefeitura por descaso

0
558

foto1Centenas de pessoas representantes de diversos segmentos, protestaram hoje pela manhã contra a falta de ações eficazes do governo de Rondônia e prefeitura em prol de Guajará-Mirim. O movimento pacífico foi idealizado por um grupo apolítico liderado pelo sindicalista Francisco Tobias,  presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Guajará-Mirim. Algumas empresas fecharam seus estabelecimentos em favor do movimento.

As críticas pesaram mais contra o prefeito Dúlcio (PT), mas até o governador Confúcio Moura (PMDB) foi cobrado, por exemplo, a construção do hospital e a conclusão da rodovia. Os manifestantes fizeram uma caminhada do trevo até a sede da prefeitura, onde fizeram um enterro simbólico do prefeito.

foto2Guajará-Mirim está morrendo à míngua. Falta de incentivos e políticas sociais e econômicas está levando a cidade a desaparecer. Aquela que já foi a segunda cidade mais importante do Estado, hoje está relegada ao esquecimento. O desemprego e as drogas tomam conta da cidade. A população não sabe mais a quem apelar. Políticos só vão a Guajará pedir votos e somem. Eleitores de Guajará elegem deputados e senadores que nem voltam para agradecer os votos. Indignados, eles prometem reagir.

Fonte: Mais RO

Fotos Bruno Oliveira.

  • foto3
  • foto5foto4