MOLHO CHILI: Festival gastronômico vai doar renda arrecadada para Apatox

CHIKIAs escolas de inglês Wise Up e You Move, em Porto Velho, realizarão no próximo domingo (30), de 15h às 18h, o Chili Cook-Off, um festival gastronômico voltado para o molho chili.

As bebidas servidas no local serão doadas pela Dydyo e vendidas durante o evento. Toda a renda arrecadada será doada para a Associação de Pais e Amigos dos Toxicômanos de Rondônia (Apatox).

De acordo com Cristina Pellucio, diretora executiva das escolas de inglês Wise Up e You Move, em Porto Velho, o evento foi pensado para promover uma tarde de integração entre os alunos, fazendo com que haja conversação em inglês entre todos.

Sobre o Chili Cook-Off

Foram criadas quatro equipes formadas por professores e alunos para a competição do melhor molho chili, que estarão competindo entre si para a escolha da melhor receita. O evento é destinado a todos os amantes de comidas picantes e de festivais gastronômicos.

O júri será composto por renomados profissionais da gastronomia local e profissionais apaixonados pela culinária norte americana. São eles: Diogo Sabião, chef executivo do Jarude Restaurante Árabe; Ricardo Barreiros, chef executivo do Mariposa; Daniel Conklin, coordenador do Objetivo High School; Carolina Farias, arquiteta e designer de interiores.

O evento é aberto ao público e será realizado na sede do Wise Up (Rua João Goulart, 2573, bairro São Cristóvão).

Origem do molho

De acordo com a revista Superinteressante, há diferentes versões para a origem do famoso chili con carne, mas todas estão de acordo em um ponto: ele não é mexicano. O prato, oficial do estado do Texas, nos Estados Unidos, teria sido inventado ali mesmo, em solo estadunidense. No século 19, o prato composto por carne seca, gordura, condimentos e pimenta chili já era popular entre os cowboys e aventureiros do oeste americano. Com o final da Guerra de Secessão, em 1865, o prato ganhou o país.

Facebook Comments