?????????????????????????????????????????????????????????

O estádio Aluízio Ferreira passa por interdições e reformas desde 2011. No início deste ano, para a temporada de futebol profissional, o espaço passou por uma reforma, que devolveu as arquibancadas para 4 mil torcedores. Outras melhorias ainda devem ser feitas no local, e segundo o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o recurso será disponibilizado.

?????????????????????????????????????????????????????????

Para a instalação de cadeiras e cobertura do estádio, o Ministro autorizou um recurso de 1,6 milhões. Picciani esteve em Porto Velho no fim de semana para a reinauguração do ginásio Cláudio Coutinho.

– Para essa obra especifíca nós temos os recursos já assegurados e nos próximos dias a Secretaria e Esporte aqui de Rondônia junto com a equipe técnica vai tomar as medidas legais, as medidas burocráticas para o repasse do recurso e consequentemente a inicialização da obra – afirma o Ministro Leonardo Picciani.

Segundo o superintendente Rodnei Paes, da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Sejucel, o projeto ainda deve ser feito e o dinheiro será utilizado para melhorias no estádio, para que no próximo ano os torcedores tenham um local mais confortável para acompanhar os jogos do estadual.

– A proposta é melhorar as condições do estádio tanto para os dias de chuva como para os dias de sol, e colocar as cadeiras para que os torcedores possam assistir ao jogo bastante confortáveis. São melhorias que a gente precisa trazer para o estádio porque a gente acha importante que o torcedor seja respeitado, que o estatuto do torcedor seja respeitado, e eu vejo que Porto Velho merece um estádio com melhores condições – finaliza Rodnei.

Após a instalação de cobertura e cadeiras, Rodnei Paes afirma que outro objetivo da Sejucel é conseguir construir uma pista de atletismo emborrachada.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Alexandre Almeida

Facebook Comments