MINISTRO DA AGRICULTURA CONFIRMADO AMANHÃ NA ABERTURA DO RONDÔNIA RURAL SHOW

neri_geller-370x245O Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária, Evandro César Padovani, recebeu a notícia através da deputada federal Marinha Raupp sobre a confirmação da presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, na 3.ª Rondônia Rural Show, no dia 21. Na oportunidade, o ministro firma compromissos, assina instrução normativa e traz boas notícias para Rondônia.

Esta é a primeira vez que Neri Geller vem a Rondônia como ministro. O ano passado, quando ele esteve em Rolim de Moura para inaugurar uma fábrica de processamento de leite e soro, ocupava a pasta de secretário de políticas agrícolas do governo federal.

O ministro participará da solenidade de abertura da 3.ª Rondônia Rural Show, onde assinará um Termo de Compromisso a ser firmado junto ao governador Confúcio Moura, confirmando a adesão do Governo de Rondônia ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA/Vegetal). Segundo o secretário Padovani, tanto o ministro quanto o secretário entenderam a necessidade em estabelecer no estado um projeto piloto com foco na cadeia das polpas de frutas. “Com esse compromisso será possível dirimir alguns entraves com as aquisições dessas polpas de frutas pelo PAA e PNAE, através da Conab”, diz o secretário sobre o Programa de Aquisição de Alimentos e o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O ministro assinará ainda uma Instrução Normativa que revoga o anexo da antiga Instrução Normativa sobre o SUASA e estabelece seus princípios para a área Vegetal. “Esse é um documento fundamental para que os ajustes do Termo de Compromisso possam ser cumpridos”, explica Padovani.

Nas primeiras horas da manhã do dia 21, Neri Geller participará da reunião setorial da Câmara do Café e do Cacau, onde serão apresentados projetos e programas de revitalização das lavouras cafeeira e cacaueira. Após a abertura oficial, acompanhado pelo Governador Confúcio Moura, pelo secretário Padovani e por autoridades presentes, visitará a estrutura da 3.ª Rondônia Rural Show.

 

 

Facebook Comments