Ministério da Agricultura construirá Ceasa e armazém de grãos em Rondônia

Anúncio foi feito pela ministra Kátia Abreu em audiência com governador Confúcio Moura
Anúncio foi feito pela ministra Kátia Abreu em audiência com governador Confúcio Moura

Em reunião com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) acertou nesta quarta-feira (9/12) a construção de uma unidade da Ceasa e de um armazém de grãos a granel no Estado.

A Ceasa será construída na capital Porto Velho e servirá como um grande e eficiente polo de distribuição de alimentos para a região. A ministra afirmou que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) vai elaborar o projeto de logística interna do centro, que começará a ser construído já em 2016.

“Um Ceasa em Rondônia vai facilitar a vida do distribuidor e do consumidor final, beneficiará toda a população. Pode servir de ponto de venda inclusive para países vizinhos”, disse a ministra, durante a reunião com o governador, que também foi acompanhada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Waldemir Moka (PMDB-RR).

Armazém A ministra informou ao governador e aos senadores que vai agilizar a licitação para construção de um armazém no município de Cerejeiras (RO), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O empreendimento terá capacidade para armazenar 50 mil toneladas de grãos a granel.

Atualmente, a companhia dispõe apenas de três armazéns convencionais em Rondônia e não há unidades credenciadas para movimentação, guarda e conservação de grãos a granel na região.

Facebook Comments