Militantes ocupam Iphan em Porto Velho contra o fim do Ministério da Cultura

0
677
Foto: Raissa Dourado
Foto: Raissa Dourado
Foto: Raissa Dourado

Rondônia contra o golpe. Artistas, pesquisadores e militantes ocuparam hoje a sede do Iphan em Porto Velho (Rondônia) contra o extermínio do Ministério da Cultura (MinC) e contra o governo interino e ilegítimo de Michel Temer.

Na ocupação se encontram com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, Comitê pela democracia da UNIR, departamento de Arqueologia da UNIR, Banzeiro pela democracia e Coletivo Madeirista. Durante a ocupação, artistas farão apresentação de teatro, dança, música, artes visuais e todas expressões culturais.

Fim do MinC
No último dia 12, após assumir como presidente em exercício, Michel Temer editou uma medida provisória (726/2016) na qual determinou mudanças na composição do governo. Entre essas mudanças, está o fato do Ministério da Cultura ser incorporada pelo Ministério da Educação, que voltou a ser o Ministério da Educação e Cultura – nome que teve até 2003, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva separou as duas pastas. O ex-líder do DEM na Câmara Mendonça Filho (PE) assumiu a pasta a convite de Temer.