Conheça importantes pontos turísticos de uma das cidades mais visitadas da Itália, onde cultura, arte e arquitetura se encontram
Fundada em 590 a.C., Milão é uma das cidades mais visitadas da Itália, atraindo viajantes de todos os perfis. Com uma rica mistura de cultura e história, seus pontos turísticos oferecem arte, parques e elementos modernos. Com essa herança cultural e investimentos atuais, Milão se destaca como um destino imperdível, onde os turistas podem desfrutar de locais históricos e experiências únicas durante a viagem.
Igreja Santa Maria delle Grazie
Local onde está exposta a obra Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, a Igreja Santa Maria delle Grazie foi construída em 1497 e está listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Além da famosa obra pintada em uma das paredes do refeitório, o local possui uma arquitetura exuberante, com afrescos e esculturas.
Duomo di Milano
Principal catedral de Milão, o Duomo di Milano é dedicado a Santa Maria Nascente. Construída em mármore branco-rosa de Candoglia, a catedral possui um estilo gótico. Sua estrutura, que levou cerca de 400 anos para ser concluída, teve início em 1386 e impressiona os visitantes pela sua exuberância e grandiosidade, sendo uma das maiores do mundo.
Os visitantes podem fazer um tour pelas cinco naves, divididas por 52 colunas de 24 metros de altura cada. Além disso, é possível visitar os telhados do local, proporcionando uma vista incrível da cidade.
Galleria Vittorio Emanuele II
Localizada próxima à Praça Duomo e à Praça Scala, a Galleria Vittorio Emanuele II foi construída em 1865 e era usada pela burguesia como um local de passeio após os espetáculos do Teatro Scala. Atualmente, a galeria tornou-se um importante centro comercial e gastronômico, abrigando lojas de marcas renomadas como Prada e Louis Vuitton, além dos conceituados e históricos restaurantes Camparino, Savini e Biffi.
Parque Sempione
Considerado um dos lugares mais históricos de Milão, o Parque Sempione possui construções e atrações que contam a história da humanidade. O Castelo Sforzesco, localizado no parque, é um dos símbolos da cidade. Construído em 1360, o castelo já serviu como residência e fortaleza durante batalhas na região.
Anteriormente, o Parque Sempione era considerado o jardim do castelo, acessível apenas à realeza. Com o passar dos anos, o local passou por reformas e foi aberto ao público. Atualmente, o parque é um refúgio para moradores e turistas.
Estádio San Siro
Para os fãs de esporte, um dos locais imperdíveis em Milão é o Estádio San Siro. Como capital do futebol italiano, a cidade abriga dois dos clubes mais importantes do país: Inter de Milão e Milan. Ao visitar o estádio, os visitantes podem encontrar diversas referências aos times, incluindo um museu que narra a história e importantes conquistas das equipes.
Dicas gerais para visitar Milão
Por ser um dos destinos mais populares entre os turistas, é essencial realizar um planejamento detalhado antes de viajar para a cidade. Isso inclui estimar os gastos da viagem, pesquisar opções de onde ficar em Milão, elaborar um roteiro dos locais a serem visitados e obter informações atualizadas sobre os documentos necessários para entrar no país.
Por fim, Milão possui um inverno frio e um verão bastante quente, o que requer planejamento prévio para a viagem. Para os turistas que desejam explorar a cidade em um clima agradável, a melhor época é na primavera, nos meses de março e abril, quando as temperaturas médias variam entre 8°C e 15°C.