Messi está finalmente de volta. O craque argentino se apresentou para as atividades de pré-temporada do Barcelona nesta segunda-feira, depois de anunciar na semana anterior a sua permanência no clube. Neste primeiro dia ele trabalhou individualmente, enquanto que o restante do elenco treinou normalmente. Esse é o padrão na Espanha por causa dos protocolos de prevenção ao coronavírus.

A expectativa era grande para o retorno de Messi às atividades no Centro de Treinamento Joan Gamper, e muitos jornalistas foram até a Ciutat Esportiva para tentar registrar a volta dele aos trabalhos. Mas a atividade foi com portões fechados. Nos últimos exames de coronavírus, essenciais para ir a campo, o argentino testou negativo. O Barcelona divulgou uma imagem dele fazendo exercícios físicos com bola.

O elenco principal do Barcelona retomou os treinos no início da semana passada, quando o novo técnico Ronaldo Koeman comandou a sua primeira sessão. Nesta segunda o treinador reencontrou Messi pela primeira vez depois da conversa que tiveram, em que o jogador declarou que se via “mais fora do que dentro” do clube.

Messi decidiu seguir no Barcelona após não conseguir desfazer unilateralmente o seu contrato, que se encerra em junho de 2021. O jogador optou por evitar uma batalha na Justiça, em meio a uma divergência com a diretoria do clube, que exigia pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).

Ele procurou manter a forma nos últimos dias treinando em casa. O primeiro amistoso do Barcelona está programado para o próximo sábado, contra o Nàstic de Tarragona, e a comissão técnica espera poder colocar o seu camisa 10 em campo por alguns minutos.

Esse é o mesmo dia da abertura do Campeonato Espanhol. Mas as estreias dos times envolvidos que estiveram envolvidos na fase final da Liga dos Campeões e da Liga Europa foram adiadas. O Barcelona só joga no fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, contra o Villarreal.

Fonte: G1

Facebook Comments