Memorial Marechal Rondon em Porto Velho recebe mais de dois mil visitantes em um único dia

O centro de exposições Memorial Marechal Rondon, inaugurado no final do ano passado pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva e o Governo de Rondônia, recebeu no último domingo (7) mais de dois mil visitantes, conforme o registro de livro de visitações.

Memorial em homenagem a Rondon foi inaugurado no final de 2015, em Porto Velho

Memorial em homenagem a Rondon foi inaugurado no final de 2015, em Porto Velho

Durante o feriado, os visitantes aproveitaram para conhecer o espaço que abriga todo o acervo da vida e obra de Marechal Rondon, patrono das comunicações e responsável pela construção da linha telegráfica de Cuiabá a Santo Antonio do Madeira, concluída em 1915. Trata-se de um dos principais atrativos turísticos da Capital rondoniense.

De acordo com Patrícia Civelli, curadora da empresa Memória Civelli, detentora dos direitos autorais sobre todo o material capturado por Rondon durante suas expedições, o registro é um fato muito importante. “O número de visitas em um único dia é um sucesso a ser comemorado, tendo em vista que não fizemos publicidade e as aulas não começaram, pois os alunos municipais e estaduais, principalmente de escolas carentes, são nosso público alvo. “O apoio do governo, através da Sejucel [Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer] foi fundamental para a implantação e sucesso do Memorial”, disse.

O Memorial é dividido em casas que contam a história da vida e obra de Marechal com as temáticas: Telégrafo, Cinematógrafo, Expedições, Fronteiras e paz, Estação de Telégrafo e Barraca de Comando.

O espaço está aberto à visitação pública de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada franca.

Saiba mais:
Telégrafo volta a funcionar no primeiro dia de visitas ao Memorial Marechal Rondon, em Porto Velho


Fonte
Texto: Pamela Rosa
Fotos: Silvio Santos
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments