A temporada que se acaba ficará marcada para sempre na memória do goleiro Weverton. Campeão paulista e da Libertadores, o jogador também acumula prêmios individuais e vai à decisão da Copa do Brasil em busca de uma espécie de tríplice coroa pessoal: ser o melhor da posição em três dos principais campeonatos do ano.

Weverton entrou para a seleção da Libertadores, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro e agora está na disputa pela luva de ouro da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão do torneio nacional, contra o Grêmio, é neste domingo, às 21h, em Porto Alegre – com transmissão ao vivo da Globo para todo o Brasil.

O goleiro do Palmeiras disputa a luva de ouro da Copa do Brasil com Tiago Volpi, do São Paulo, eliminado justamente pelo Grêmio nas semifinais. A votação é popular, por meio do aplicativo TikTok.

– É um ano muito especial para mim profissionalmente, pessoalmente. Poder disputar a luva de ouro da Copa do Brasil é fruto de um trabalho diário não só meu, mas de todos os companheiros, da preparação de goleiros, do trabalho do Rogério (Godoy), do Thales (Damasceno), dos meus companheiros, o Vinicius, o Jailson, que estão aqui comigo. Estou muito feliz de estar representando o Palmeiras nesta disputa. Espero que dê tudo certo. Primeiro, que a gente possa alcançar o principal objetivo, que é ser campeão. Depois, se vier esse prêmio individual, ficarei muito feliz.

A final da Copa do Brasil também pode levar o Palmeiras a igualar o recorde de títulos em uma temporada. A última vez em que teve três conquistas no ciclo de um ano foi em 1993.

– A gente sabe o quanto é importante o jogo. É uma decisão. É um grande adversário, uma grande competição. Buscamos nos preparar da melhor forma possível, treinamos bastante, aperfeiçoando o que temos que melhorar, dando um pouco de descanso também para boa parte da equipe, para estar 100% no domingo. Tenho certeza de que vai ser um grande jogo, e a gente vai procurar fazer sempre o melhor – falou Weverton.

O jogo entre Grêmio e Palmeiras passou para as 21h a pedido do governo gaúcho, a fim de evitar aglomerações. A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Fonte: GE

Facebook Comments