Médium é encontrado morto dentro do maior centro espírita do Rio

0
2083

freiRio – O médium responsável pelo Centro Espírita Lar de Frei Luiz, na Taquara, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira. Segundo as primeiras informações, Gilberto Arruda teria sido encontrado enforcado, com sinais de espancamento. A Divisão de Homicídios (DH) da Capital está no local.

No Lar de Frei Luiz, Gilberto Arruda atendia os pacientes com o espírito do médico alemão Frederick von Stein. Esse é o terceiro caso de violência envolvendo religiosos somente nesta semana. No último domingo, a menina candomblecista Kailane Campos, de 11 anos, levou uma pedrada quando seguia para centro espiritualista na Vila da Penha. Nesta sexta, ela estava na sede da Arquidiocese, onde teve um encontro com o arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta.

E na manhã de quinta-feira, a Casa do Mago, que fica na Rua Humaitá, também foi alvo de apedrejamento. Segundo Ubirajara Pinheiro, 62, responsável pelo templo, três homens, um deles com um livro preto na mão, arrremessaram seis pedras contra o templo religioso e danificaram imagens do local. Além disso, uma senhora teria sido atingida por uma das pedras.

O DIA