O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) realizará uma “live”, na página da instituição na sexta-feira (6), às 11h, para a comunidade escolar em geral como diretores, professores, colaboradores, alunos e pais, com objetivo de esclarecer dúvidas quanto à Nota Técnica nº5, que trata de orientações sanitárias de ambiência para retomada segura das aulas, e à Nota Técnica n° 53 que trata sobre os procedimentos frente à ocorrência de casos da Covid-19 em ambientes escolares.

Mesmo com a autorização do retorno das aulas de instituições privadas, por meio do último decreto governamental, as mesmas regras são fundamentais e essenciais para o convívio de todos em ambientes com outras pessoas: como o uso obrigatório de máscara, distanciamento seguro e constante higienização das mãos.

“Na live, além destas orientações iremos tratar sobre a entrada do aluno na escola, a ambiência em sala de aula, recreação, atividades laboratoriais, sanitários, uso de bebedouros, além de orientações de como a escola deve proceder frente a casos de professores, colaboradores e alunos com suspeita ou confirmação para a Covid-19”, disse a gerente técnica de Vigilância Sanitária da Agevisa, Vanessa Ezaki.

A gerente disse ainda que este é um momento único, onde precisa-se de consciência. “Este é um novo momento para todos nós, precisamos aprender a conviver em sociedade e aos poucos retomar as atividades rotineiras com devidos cuidados. A história da pandemia Covid-19 será escrita por todos nós, um dia após o outro, aprendendo diariamente de como devemos nos proteger e aos outros”, finalizou.

Fonte: Secom

Facebook Comments