MDB e Maria Eliza querem Confúcio disputando novamente o governo do Estado

BRASILIA- Se depender da cúpula do MDB e da senadora Maria Eliza (MDB-RO), o senador licenciado Confúcio Moura (MDB-RO) já pode percorrer o estado em busca de apoio de lideranças e alianças. Segundo informações obtidas dentro do partido, não haverá óbice algum se Confúcio decidir concorrer novamente ao governo do estado de Rondônia.

A senadora Maria Eliza que assumiu o mandato por 120 dias, apoia, claro, a candidatura de Confúcio ao governo. Durante  esses quadro meses de licença, Confúcio Moura disse que vai descansar e fazer visitas a amigos e correligionários por todo o estado.

A reportagem do Mais Rondônia apurou que o senador não está decidido se aceita o desafio de governar o estado por mais quatro ou oito anos. Segundo uma fonte, ele estaria analisando a ideia, mas que só decidiria se estivesse realmente convicto de que venceria.

Outra questão importante seria a escolha de um bom vice. De acordo com informações, o PDT de Acir Gurgacz estaria disposto a ceder de novo um vice para Confúcio, que já teve Airton Gurgacz como vice-governador no primeiro mandato de 2011 a 2015. PT e PSB também poderiam indicar um vice para Confúcio Moura. A menos de um ano das eleições, não há favoritos, mas as chances de Confúcio são reais. Outros pré-candidatos com chances também, são: Anselmo de Jesus (PT), Jesualdo Pires (PSB), Hildon Chaves (PSDB), Marcos Rogério e Marcos Rocha, ambos do União Brasil.

Fonte: Mais Rondônia

Facebook Comments