MDB de Porto Velho escolhe quinta-feira quem vai disputar a Prefeitura, diz colunista

A quinta-feira será dia decisivo para os nomes que pretendem concorrer à Prefeitura de Porto Velho. Será o dia em que o MDB portovelhense vai escolher seu candidato para a disputa de novembro. Dois nomes principais, estão postados para disputarem a cadeira de Hildon Chaves: o desembargador aposentado e homem do agronegócio, Walter Waltenberg e o ex secretário de saúde tanto da Prefeitura da Capital quanto do Estado, considerado um dos mais competentes que já passaram pelos cargos, Williiames Pimentel.

Na segunda, o dr. Waltenberg, que avisou que só aceitaria a missão caso seu nome fosse escolhido por unanimidade pelo Diretório emedebista, postou um texto no twiter, afirmando que o partido está unido.

“O MDB de Porto Velho vai apresentar, na próxima quinta-feira, seu candidato único a ser aprovado na convenção de setembro. Ao contrário de muitas apostas, o partido segue unido rumo ao Prédio do Relógio”.

O grupo do ex governador Confúcio Moura e do deputado federal Lúcio Mosquini, hoje também coordenador da bancada federal, têm grande poder dentro do diretório. Nos bastidores, o que se ouve é que Pimentel tem a maioria dos convencionais. O próprio Pimentel, contudo, está arredio a entrevistas e pouco tem falado sobre o assunto. Mas, se não houver surpresa de última hora, será ele mesmo o nome do MDB. Na quinta, daqui a dois dias, saberemos…

Fonte: Blog Opinião de Primeira / Sérgio Pires

Facebook Comments