Mauro Nazif terá apenas três adversários além dele mesmo

mauroooonazifO prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) está sorrindo de orelha a orelha. Discretamente, claro. É que muitos pretensos candidatos à adversários ficaram apenas nisso, na pretensão. O primeiro deles é Leo Moraes (PTB) que está constantemente na ponte aérea Porto Velho-Rio de Janeiro onde  faz pós-graduação em administração pública. Está se preparando para o futuro. No presente, segundo fontes, Léo Moraes deverá apoiar um candidato a prefeito, talvez Williames Pimentel (PMDB). O segundo pretenso candidato a prefeito a sucumbir é Mariana Carvalho (PSDB) cuja atuação como deputada federal deixa a desejar. Ela está preocupada apenas em projetos que dão holofotes, visibilidade nacional. Porém, todo os projetos e ações que participa são anti-populares, qual sejam, votou a favor da redução da maioridade penal, a favor das terceirizações e, atualmente, pretende impor censura na internet. E, pior, vive agarrada ao saco do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ladrão de carteirinha, que quer impor impeachment contra uma mulher honesta, para encobrir as mazelas dele e de seus comparsas. Mariana tem muito a aprender ainda. Por enquanto, é aprendiz de tucana. O problema será quando aprender a voar sozinha.

PSDB vice de Mauro

Há fortes indícios de conversações no sentido do PSDB indicar o vice de Mauro Nazif, cuja reeleição é bastante alvissareira. O Mais RO já havia cantado a pedra, mas emissários de Nazif trataram logo de desmentir. O prefeito já avisou ao senador Acir Gurgacz (PDT) que não quer o vice do partido, mas que o apoiará ao governo em 2018. Acir aceitou a troca.

Neste quadro, Mauro Nazif terá apenas três candidatos fortes a disputar  voto: Roberto Sobrinho (PT), Williames Pimentel (PMDB) e Aluízio Vida (Rede). A reeleição dele, porém, só se dará caso melhore a assessoria e divulgue seus trabalhos com mais eficiência. Os fatores Léo Moraes e Mariana também contam. Para onde tenderem, as possibilidades para o candidato aumentam.

Da redação Mais RO

 

Facebook Comments