MAURO NAZIF DIZ QUE FGTS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA ATINGIDOS PELA CHEIA DO MADEIRA

nazif1O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), disse agora há pouco no programa Fala Rondônia (RedeTV/SGC) que o dinheiro do FGTS estará disponível, a partir de segunda-feira,  para todos os trabalhadores atingidos pela cheia do rio Madeira. Somente os trabalhadores, com carteira assinada, que tenham saldo. Os beneficiados poderão sacar até o limite de R$ 6.200. Os interessados devem ligar para a Caixa, através do telefone 0800-726-0207, opção 3. Segundo Nazif, a prefeitura mapeou todas os moradores atingidos pela cheia, inclusive na zona ribeirinha. Portanto, apenas os trabalhadores devidamente identificados nas regiões alagadas terão direito a sacar o FGTS.

Mauro Nazif destacou que, apesar da enchente e da declaração de calamidade pública, não houve nenhum óbito. Segundo ele, 100% de São Carlos e Nazaré foram atingidas pela cheia. Para ele, o fato de não haver nenhum óbito, foi “a mão de Deus” sobre Porto Velho.

Sobre o estado de calamidade pública, o prefeito ressaltou que foi uma grande vitória da bancada federal e do governador Confúcio Moura. Este estado vai possibilitar que a prefeitura receba recursos para a reconstrução da vida dos atingidos pela cheia. E o nível do rio Madeira não para de subir, chegando a 19,25 cm acima do normal. Veja abaixo.

Nível do rio Madeira atualizado. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.
Nível do rio Madeira atualizado. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

Fonte: maisro.com.br

Autor: Marcelo Gladson

Facebook Comments