nazif1O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), disse agora há pouco no programa Fala Rondônia (RedeTV/SGC) que o dinheiro do FGTS estará disponível, a partir de segunda-feira,  para todos os trabalhadores atingidos pela cheia do rio Madeira. Somente os trabalhadores, com carteira assinada, que tenham saldo. Os beneficiados poderão sacar até o limite de R$ 6.200. Os interessados devem ligar para a Caixa, através do telefone 0800-726-0207, opção 3. Segundo Nazif, a prefeitura mapeou todas os moradores atingidos pela cheia, inclusive na zona ribeirinha. Portanto, apenas os trabalhadores devidamente identificados nas regiões alagadas terão direito a sacar o FGTS.

Mauro Nazif destacou que, apesar da enchente e da declaração de calamidade pública, não houve nenhum óbito. Segundo ele, 100% de São Carlos e Nazaré foram atingidas pela cheia. Para ele, o fato de não haver nenhum óbito, foi “a mão de Deus” sobre Porto Velho.

Sobre o estado de calamidade pública, o prefeito ressaltou que foi uma grande vitória da bancada federal e do governador Confúcio Moura. Este estado vai possibilitar que a prefeitura receba recursos para a reconstrução da vida dos atingidos pela cheia. E o nível do rio Madeira não para de subir, chegando a 19,25 cm acima do normal. Veja abaixo.

Nível do rio Madeira atualizado. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.
Nível do rio Madeira atualizado. CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

Fonte: maisro.com.br

Autor: Marcelo Gladson

Facebook Comments