Maurão tenta rejuvenescer para enfrentar a dupla Expedito e Maurício

0
1238
A campanha do MDB ficou mais alegre com a nova estratégia


PORTO VELHO- O candidato ao governo de Rondônia, Maurão de Carvalho (MDB) quer superar a jovialidade da dupla concorrente Expedito/Maurício (PSDB), rejuvenescendo a campanha e tornando-a mais light e palatável para o público jovem. A tentativa está dando certo. Além de aderir ao velho pastel com caldo-de-cana em feiras livres, Maurão tem imprimido um ritmo mais alegre na campanha. Faltou só a “sarrada” do Lula.

Com 71 anos, Lula adere à sarrada com a juventude

A expertise do ex-governador candidato ao Senado, Confúcio Moura tem ajudado muito. Confúcio sabe atingir o coração do eleitor endurecido pela crise e pela desconfiança dos políticos. O MDB nacional, porém, não ajuda com o presidente Michel Temer massacrando a população. O candidato à presidência do partido, Henrique Meirelles, ainda tenta se desvincular de Michel Temer, tarefa impossível para os marqueteiros bem pagos.

A juventude de Expedito e Maurício é um diferencial na campanha

Por outro lado, a campanha na TV dos tucanos à presidência está sendo elogiada. Os marqueteiros de Geraldo Alckmin estão mirando em Bolsonaro, seu principal e único alvo no primeiro turno. Já o candidato ao governo de Rondônia dos tucanos, Expedito Júnior, faz uma campanha com olho apenas no retrovisor, já que não tem nenhum candidato à sua frente. Expedito só perde pra ele mesmo, aponta as primeiras pesquisas.

Apesar de estar na frente, a campanha de Expedito Júnior abusa do uso de novas tecnologias e de plataformas virtuais como o Expedito Digital, aplicativo disponível no Play Store. A mecânica de engajamento do programa consiste em disponibilizar conteúdo da campanha na plataforma e avisar a comunidade – através de notificações em push – sobre compartilhamento de  informações, vídeos e imagens em suas redes sociais e no WhatsApp. O aplicativo também é uma ferramenta de gamificação, pois há um ranking que classifica as pontuações dos membros, estimulando a interação e o compartilhamento de conteúdo. “A minha campanha será de muita interatividade, tanto nas ruas quanto nas redes sociais. E o aplicativo é uma ferramenta que complementa minha aproximação com os eleitores. A comunicação hoje é basicamente mobile, via celulares e smartphones”, observou Expedito. O aplicativo já está disponível para download na Play Store para aparelhos Android e deve ser lançado em breve também no App Store para dispositivos Apple.

Para baixar o aplicativo Expedito Digital é só acessar http://bit.ly/ExpeditoDigital, preencher o cadastro e conectar com suas redes sociais.

Facebook Comments
Facebook Comments