Marielle presente: Mangueira vence com homenagem à vereadora assassinada

0
53
RJ - CARNAVAL 2019/RIO/MANGUEIRA - GERAL - Desfile da Escola de Samba Mangueira, sexta agremiação a entrar na avenida pelo Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2019, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, na capital fluminense, na madrugada desta terça-feira (5). 05/03/2019 - Foto: DIEGO MARANHÃO/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

Com homenagem à vereadora assassinada, Marielle Franco, a Estação Primeira de Mangueira é a campeã do grupo especial de escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro 2019. Com o enredo “História pra ninar gente grande”, a escola abordou temas que marcaram o Brasil, fez críticas e homenagens na Marquês de Sapucaí.

A verde e rosa foi a sexta a passar pela avenida no segundo dia grupo especial, já na madrugada desta terça-feira (5/3), e empolgou a arquibancada, que entoou gritos de “campeã”.

O público ficou emocionado quando surgiu, no desfile, a imagem de Marielle Franco, vereadora assassinada a tiros em 14 de março de 2018, no Rio. Integrou a última ala da escola a viúva de Marielle, Monica Benicio.

O trabalho da Mangueira recebeu o Estandarte de Ouro, do jornal O Globo, que considerou o samba-enredo, o desenvolvimento da agremiação na avenida, o trabalho de alegorias e as fantasias.

As seis primeiras colocadas participam do desfile das campeãs, no próximo sábado (9/3). As duas últimas foram rebaixadas e vão desfilar na séria A em 2020.

Veja fotos do desfile da Mangueira:

Facebook Comments