Maria Eliza é empossada senadora de Rondônia e destaca a educação como principal bandeira

Para a parlamentar emedebista, a educação rompe as barreiras da pobreza e de vulnerabilidade social

Foi empossada nesta terça-feira (28), a senadora Maria Eliza de Aguiar e Silva (MDB/RO). Dentista e Educadora, cumpre mandato até 24 de janeiro de 2022. Com destaque na área de educação, tendo larga experiência e com relevante contribuição para o avanço do setor na região Norte do país.
Em seu discurso no Plenário, a senadora destacou que considera a educação, o caminho para a mobilidade social e evolução do país. “Pude testemunhar, por meio da educação, muitos e muitos jovens romperem as barreiras da pobreza e de vulnerabilidade social”, ressaltou.
Neste sentido, Maria Eliza afirmou que, entre seus objetivos no Senado Federal, está o de contribuir de forma assertiva os temas relativos ao setor.
“Pretendo junto aos meus pares, exercitar a lógica da discussão e da construção de políticas que, verdadeiramente, consigam encontrar o caminho da universalização da educação. E sabemos que são muitos os desafios para que possamos descobrir o caminho de educar todos brasileiros”, complementou.
Pandemia
Ao traçar um paralelo entre a pandemia da Covid 19 e a educação, a senadora alertou sobre as ações que, em seu entendimento, foram retardadas diante das fragilidades globais.

Família da nova senadora prestigiou a posse em Brasília

“E é urgente buscarmos melhores soluções para a área educacional”, frisou, acrescentando que, para ela, é fundamental enfrentar paradigmas como por exemplo, o abismo que existe na maioria das escolas públicas em relação às escolas particulares.
Em sua fala, a senadora disse ainda que também está entre os desafios a serem enfrentados: as novas práticas pedagógicas, parcerias dos alunos no uso da tecnologia, além de novos e criativos espaços de aprendizagem.
“Somente através da educação, teremos inclusão social. E isso se faz com educação em todos os níveis, iniciando com a vontade política desta Casa”, resumiu.
Histórico
Em 1984, migrou para o Estado de Rondônia, onde atuou como cirurgiã dentista, além de destacada gestora pública.
Já na área educacional, com atuação nos últimos 25 anos, fundou centro de pós-graduação em odontologia e na sequência, a escola técnica com cursos em prótese, higiene dental e enfermagem.
Os cursos foram precursores da Faculdade São Lucas, fundada em 1999 em Rondônia, pela senadora Maria Eliza, com 38 cursos e vendido ao grupo AFya.
Assessoria de Comunicação

Facebook Comments