22 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Marcos Rogério escolhe Flávia Lenzi para vice e confirma Bagatolli ao Senado

PL homologa nome de Marcos Rogério ao governo, com a médica Flávia Lenzi de vice e Jaime Bagattoli ao Senado. O candidato ao Governo disse que o PL está formando uma aliança pelo bem de Rondônia

O Partido Liberal (PL) homologou nesta sexta-feira (5/8) o nome do senador Marcos Rogério ao governo de Rondônia e do pecuarista Jaime Bagattoli ao Senado. Marcos Rogério confirmou o nome da sua vice, a médica Flávia Lenzi (PL). “A Flávia conhece a saúde de Rondônia. É mulher, guerreira e tem força de vontade de trabalhar”. Ele disse ainda que está em conversa com outros partidos políticos para fortalecimento do projeto ao Governo. A convenção aconteceu no Bingool Clube, em Porto Velho, e serviu para selar a aliança com PTB, DC e o Brasil-35.

Em discurso, Marcos Rogério disse que aceitou o desafio de ser candidato ao governo em função dos problemas que o Estado de Rondônia enfrenta nas áreas da saúde, segurança pública, estradas e saneamento básico.

“Apesar de Rondônia ser um estado rico, os indicadores revelam outra realidade e mostram o empobrecimento da população, que padece com a falta de atendimento de qualidade na saúde”, disse.

Marcos Rogério disse que o PL está formando uma aliança pelo bem de Rondônia. “Estamos formando uma aliança com partidos políticos que têm identidade com o projeto de Rondônia e com o projeto nacional”.

O pecuarista Jaime Bagatoli, ao anunciar seu nome na disputa pela única vaga no Senado, apresentou o pastor Sebastião Valadares (PTB), primeiro suplente, e o empresário Dheep Rover, como segundo suplente.

Emoção

O evento foi marcado pela emoção de Marcos Rogério que chegou a chorar por duas ocasiões. Chorou emocionado quando a mãe dele subiu ao palco, momento no qual ele aproveitou para falar da força da mulher, das batalhas da mãe dele para vencer um câncer.  Depois chorou de novo quando foi falar da Flávia Lenzi, que, apesar de ter havido muitas indicações de partidos, que apresentaram excelentes nomes, de políticos renomados, grandes empresários, o coração dele dizia para ele escolher uma mulher.

A estimativa é de que 1.500 pessoas tenham comparecido ao evento do Partido Liberal.

Quem é Flávia Lenzi

A candidata a vice-governadora, Flávia Lenzi, atual presidente do Sindicato Médico Rondônia (SIMERO), é cirurgiã plástica. Se filiou recentemente ao Liberal (PL) para ser candidata a deputada estadual. Médica há 32 anos, Flávia Lenzi atua no Hospital de Amor Amazônia, referência nacional no tratamento de câncer. À frente do SIMERO, realizou doação de mais de 75 mil EPI’s no combate à Covid-19; participou do plano de contingenciamento da pandemia; atuou diretamente para a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Saúde; trabalhou pela volta das cirurgias eletivas; defesa do revalida; Reforma da Previdência estadual justa para profissionais da saúde e outras diversas ações.

Graduada em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1990), fez residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica pela Fundação faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre no período de 1991 a 1995. Atualmente é funcionária pública, foi coordenadora da equipe de Cirurgia Plástica do Governo do Estado de Rondônia e supervisora do Programa de Residência Médica em Cirurgia Plástica do Hospital de Base Ary Pinheiro. Também foi presidente da Comissão de Tratamento de Feridas do HBAP e membro do Núcleo de Queimaduras da Câmara Técnica de Cirurgia Plástica do Conselho Federal de Medicina. Atua em seu consultório particular nas áreas de Cirurgia Plástica Estética e Reparadora. Foi conselheira do Conselho Regional de Medicina de Rondônia nos períodos de 2003-2008 e 2008-2013 e Vice-presidente do SIMERO no triênio 2016-2019. Em 2019 foi eleita presidente do sindicato e reeleita em 2022.

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,440FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles