Marcos Rogério é bombardeado nas redes ao justificar voto a favor do Projeto de Lei das Fake News aprovado no Senado

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) está sendo bombardeado nas redes sociais após ter votado a favor da Projeto de Lei 2630/2020, que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, mais conhecido como PL das Fake News, aprovado terça-feira (30) no Senado.

Em postagem na sua página no facebook, o senador rondoniense esclareceu seu posicionamento e alguns detalhes da lei. No entanto, as explicações não convenceram seus seguidores.

“Decepção” foi a palavra mais encontrada nos comentários. Vale ressaltar que Marcos Rogério está no primeiro mandato como  senador, foi o mais votado das eleições de 2018. Alguns internautas, porém, reforçaram apoio  ao senador.

“Tenho lido muita gente falando sobre mordaça, censura, pena de dois a oito anos… O PL 2630/2020 não trata sobre isso, sequer cria obrigação ou controle de conteúdo para os usuários das redes sociais, quanto mais prisão!”, escreveu Marcos Rogério

CONFIRA POSTAGEM

Após muitas mudanças e discussões, o Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (30), o PL 2630/2020, que ficou conhecido como PL das Fake News, por 44 votos a favor e 32 contrários. Dois senadores se abstiveram.

O Plenário rejeitou as propostas de alteração do texto principal, os chamados destaques. Agora, a matéria segue para análise da Câmara, onde a resistência é ainda maior.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments