Manifestantes entram em confronto com polícia em protesto na Ucrânia

0
473
Reuters19/01/2014 12h50 – Atualizado em 19/01/2014 15h13

Manifestantes entram em confronto com polícia em protesto na Ucrânia

Manifestação reúne cerca de 80 mil na Ucrânia contra leis repressivas.
Protesto em Kiev tem como alvo leis que limitam atos contra governo.

Da Reuters

10 comentários
Manifestantes colocam fogo em ônibus da polícia em Kiev (Foto: Maks Levin/Reuters)Manifestantes colocam fogo em ônibus da polícia em Kiev (Foto: Maks Levin/Reuters)

Manifestantes em um comício anti-governo na Ucrânia entraram em confronto com a polícia de choque neste domingo (19), atacando-os com paus e ateando fogo em um ônibus da polícia que bloqueava o caminho principal que conduz ao parlamento.

Os confrontos eclodiram depois que políticos da oposição chamaram as pessoas a ignorar a nova legislação que proíbe as manifestações anti-governo que têm convulsionado a ex-república soviética, nos últimos dois meses.

O pugilista que se tornou político Vitaly Klitschko, um dos principais líderes da oposição e oradores na manifestação principal, foi ao local dos confrontos localizados a cerca 100 metros da Praça da Independência de Kiev, e tentou convencer os manifestantes a se absterem de atacar a polícia.

No entanto, os manifestantes não recuaram e continuaram a atirar objetos na polícia de choque, que se protegia com escudos.

Policiais e manifestante entram em confronto próximo ao Parlamento (Foto: Gleb Garanich/Reuters)

Facebook Comments