Mais RO tem agora SSL, o cadeado que dá segurança e credibilidade ao site

0
1630

PORTO VELHO- Navegar é preciso. Na internet, navegar com segurança é imprescindível. Pensando na segurança de quem acessa o Mais RO, adquiriu o cadeado SSL (Secure Sockets Layer), protocolo de segurança criado pela Netscape que se tornou padrão internacional para troca de informações seguras.

A tecnologia SSL foi incorporada em todos os browsers populares e funciona automaticamente quando um usuário se conecta a um servidor habilitado para o protocolo. É fácil saber quando um servidor o usa, pois sua URL iniciará com https. O “s” vem de “segurança”

Hoje em dia já se pode ter e-CPF e e-CNPJ ( que são certificados digitais também) poupando tempo e dinheiro para pessoas e empresas que precisam de serviços bancários, de cartórios e afins

Márcio Almeida, consultor de tecnologia do Mais RO

O SSL do Mais Ro faz parte do pontapé inicial para combater as fakes news, principalmente em ano eleitoral. “Nosso objetivo é sair na frente neste quesito de checagem de fatos na internet no Norte do Brasil”, disse Márcio Almeida, consultor de tecnologia do Portal MaisRO. Poucos sites do Brasil possuem o SSL. Em Rondônia, raríssimos.

Sites internacionais que possuem SSL: The New York Times
www.washWashinton Post ,The Guardian

 

Todos nós já sofremos algum ataque ou já nos sentimos inseguros alguma vez quando estávamos navegamos na web. Nossa primeira reação quando acontece é fechar tudo e sair o mais rápido possível daquele ambiente, certo?

Nesse mesmo passo, você já deve ter percebido que em alguns ambientes é possível estar mais seguro.

O seu navegador aponta alguns sites como “seguro”, mostrando um cadeado ao lado do endereço que começa com a letra “s”, já notou? Aposto que sim.

O certificado SSL (Secure Socket Layer) é uma proteção padrão para manter uma conexão com a Internet segura e, assim, garantir a integridade de qualquer dado sensível trocado entre dois sistemas.

Esse certificado impede hackers e softwares maliciosos de lerem e modificarem qualquer informação transferida, incluindo dados sensíveis como números de cartão de crédito e documentos.

Os lados que recebem a proteção em geral são dois, por exemplo, um site de compras e o navegador. Há também casos em que a proteção ocorre de servidor para servidor, onde uma aplicação com dados sensíveis precisa ser protegida.

Resumindo o certificado SSL evita que qualquer dado transferido entre usuários e sites, ou entre dois sistemas, fiquem expostos e possam sofrer ataques.

Para isso, ele usa uma tecnologia que funciona através de algoritmos de criptografia, codificando os dados em trânsito e impedindo que os hackers leiam tal como é enviado através da conexão.

A informação protegida pode ser qualquer dado sensível, incluindo números de cartão de crédito, informações financeiras e outros dados de identificação como nomes e endereços.

O SSL entrega um ambiente de total segurança aos usuários. Ao ativar a tecnologia sinais visuais comunicam a que está navegando que o seu site é autêntico e confiável. Como se não bastasse, existe um verdadeiro movimento em prol da segurança na internet.

Sites que possuem o SSL ativo ganham autoridade no ranking de buscas do Google e uma melhor análise do tráfego a partir de ferramentas como o Google Analytics.