Na capa do portal Mais RO (espaço lateral direito), entrou no ar nesta sexta-feira (14) uma nova enquete, desta vez, com opções de escolha daqueles que pretendem concorrer à Prefeitura de Guajará-Mirim. Não se trata-se de pesquisa eleitoral, mas de apenas enquete, sem valor científico. A enquete se encerra ao meio dia da próxima sexta-feira, dia 21.

Não se trata-se de pesquisa eleitoral, mas de apenas enquete, sem valor científico. É uma sondagem que faz parte do próprio processo eleitoral, com base em nomes já ventilados no meio político.

A enquete segue a Lei Federal 9.504/1997 a Resolução 23.549/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tais normativas permitem a realização de enquete ou sondagem eleitoral antes do período de campanha eleitoral conforme o parágrafo 5º do artigo 33 na Lei Federal: “É vedada, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”.

“Se trata de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostragem científica. Cabe ao interessado a participar espontaneamente da enquete e opinar”, reforça o jornalista Leivinha Oliveira, Editor-Responsável do Portal Mais RO. Registre abaixo a sua opção.

[poll id=”3″]

Fonte: Mais RO

Facebook Comments