Mais Médicos: Em RO, 19 municípios serão contemplados com 45 profissionais

Entre esta segunda (24) e a sexta-feira (28), 1.975 mil profissionais de saúde darão início às suas atuações pelo programa Mais Médicos. Em Rondônia, 45 deles se dividirão para atender às demandas de 19 municípios. No País, mais de mil municípios, em 26 estados, serão contemplados. Confira a íntegra dos municípios rondonienses inclusos nesta etapa do programa:

Este é o 18º ciclo do programa, que teve início em 2013 e foi enfraquecido com a saída de médicos cubanos por desentendimentos com o governo federal.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 6 milhões de pessoas que vivem em áreas vulneráveis do Brasil serão beneficiadas.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

CONFIRA OS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS DE RONDÔNIA:

RO 45
ALTA FLORESTA D’OESTE 1
ALTO ALEGRE DOS PARECIS 3
ALVORADA D’OESTE 2
ARIQUEMES 4
CACOAL 9
COSTA MARQUES 1
ESPIGÃO D’OESTE 1
GUAJARÁ-MIRIM 2
ITAPUÃ DO OESTE 1
JARU 5
JI-PARANA 4
MACHADINHO D’OESTE 2
MONTE NEGRO 1
NOVA MAMORÉ 1
OURO PRETO DO OESTE 2
ROLIM DE MOURA 2
SÃO FELIPE D’OESTE 1
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ 1
VILHENA 2
Facebook Comments