Mais de mil condutores são conscientizados durante ação “Detran pela Vida” em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná, 1248 condutores de veículos automotores foram abordados e conscientizados em dez blitz orientativas denominadas “Detran pela Vida”. A ação é promovida pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO). Os condutores de 730 carros e 518 motos foram abordados durante o período da noite após a publicação do Decreto Estadual Nº 25.981, que limita o horário de funcionamento comercial e a permanência das pessoas nas ruas após às 23h, na tentativa de frear o alastramento do novo coronavírus.

Em Ji-Paraná, os membros envolvidos na ação percorreram diversas ruas a fim de identificar eventuais aglomerações, bem como certificar o não funcionamento de estabelecimentos comerciais conforme orientação do decreto governamental. O serviço contou com o apoio de policiais militares, bombeiros, e equipes da Vigilância Sanitária e da Autarquia Municipal de Trânsito.

“Durante a ação, visitamos 48 estabelecimentos comerciais e residenciais a partir de denúncias. A “Detran pela Vida” segue nesta sexta-feira (23) e sábado (24)” informa o chefe da equipe de fiscalização e ações de trânsito do Detran em Ji-Paraná, Leandro Gobbo.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

As ações do Governo tem gerado resultados satisfatórios. Dados oficiais da Secretaria de Saúde da prefeitura de Ji-Paraná anunciam que nos últimos dias houve queda na ocupação de leitos do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

No sábado (24), o Governo de Rondônia programou um drive-thru para promover testes rápidos em massa dirigido à população acima de 60 anos. “A parceria com as prefeituras demonstram a forte atuação conjunta no enfrentamento à pandemia”, opina o secretário regional de Governo, Everton Esteves.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments