Mais de 10 mil assistem ao Desfile de 7 de Setembro em Vilhena

0
125


Começando pontualmente às 17h, o desfile em alusão à Independência do Brasil, realizado ontem, dia 7 de setembro, reuniu mais de 10 vilhenenses ao longo de toda a avenida Major Amarante e na praça Nossa Senhora Aparecida. Desfilaram no evento instituições de ensino municipais, estaduais e federais, bem como entidades de segurança, incluindo veículos antigos, fanfarras, banda e grupamentos especiais.

Em parceria com as Forças Armadas, a Polícia Militar e a Guarda Mirim, a Prefeitura resgatou o formato de desfile cívico-militar, reforçando também a educação cívica durante as duas semanas que antecederam o desfile em todas as escolas do município.

Apresentaram-se, nesta ordem: Grupo de motos do Tiro de Guerra, Banda dos Agentes Mirins, Polícia Militar (e seus grupamentos), Aeronáutica (DTCEA-VHA), Atiradores do Tiro de Guerra, Associação Agente Mirim, Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Bombeiros Mirins, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Federal de Rondônia, Escola Municipal Marcos Donadon, Polícia Civil, Polícia Federal e Grupo de ações Penitenciárias Especiais, além de veículos de ação das instituições e as fanfarras da escola Marcos Donadon e Paulo Assis Ribeiro, de Colorado do Oeste.

Na sequência houve a apresentação da Orquestra Sinfônica de Vilhena, que atraiu o público também para apreciar os trabalhos artísticos de estudantes que ficaram expostos na Praça Nossa Senhora Aparecida. No mesmo local o palco principal abrigou autoridades, como o prefeito Eduardo Japonês, a vice Maria José, secretários, vereadores, oficiais, entre outros.

“Ficamos muito felizes com a presença de tantas pessoas no desfile e os comentários positivos que ouvimos. Foi um imenso prazer ver o desfile ser tão bonito e agradar aos presentes”, disse Kátia Valléria, presidente da Fundação Cultural de Vilhena, responsável pela organização.

O prefeito parabenizou as apresentações dos participantes e comemorou o sucesso do evento. “Resgatar o patriotismo, o civismo e o amor à nossa terra é muito importante. Com a intensificação do trabalho de educação cívica nas escolas, percebemos que o envolvimento dos jovens foi grande neste período. As apresentações impecáveis no desfile e o público que lotou a Major Amarantes me deixaram realizado”, completou Eduardo Japonês.

Semcom

Facebook Comments