MAGMA PRODUTORA REALIZA FESTIVAL MÚSICA DE VALOR – 1ª EDIÇÃO, EM JARU

0
49

A “Magma Produtora”, objetivando promover e dar visibilidade à produção cultural de Jaru, realizará no próximo dia 14 de Abril às 21 horas, o “FESTIVAL MÚSICA DE VALOR, 1ª edição”. O projeto idealizado pela cantora e compositora Marfiza de França, tem por objetivo jogar um pouco de luz sobre a criação autoral da cidade.

 

No período de 03 a 16 de Janeiro/22, a produtora realizou através de formulário online, uma seleção de músicas que comporiam esta edição. As musicas selecionadas foram: Anna Clara (Cada Gesto), Arllan Correia (Maria Juana) e Tião Potência (Sinônimo de Amar).

 

“Já trabalhei com dezenas de artistas, tanto cantando quanto produzindo. Administrei estúdios e atuei em diversas produções fonográficas e audiovisuais, tanto em função executiva quanto em campo. Já fui label manager de uma gravadora americana. Atualmente administro a editora do artista Thalles Roberto (foto acima) e sou estudante de music business, copyright e tecnologia no instituto Gênesis da PUC Rio. Ou seja, eu comecei a trabalhar com o Thalles em 2003, mais de 5 anos antes dele fazer sucesso e se tornar um hitmaker. Modéstia a parte, conheço bem todo esse percurso. Uma obra musical pode mudar não só a vida de seu autor, mas também impactar positivamente na vida dos músicos envolvidos e dos ouvintes ao redor do mundo. Durante 5 anos produzi e apresentei o Sarau Criar de Compositores, na Lapa, Rio de Janeiro, onde recebíamos em média 150 artistas a cada edição quinzenal. O projeto Música de Valor nasceu do desejo de compartilhar esse conhecimento.”

O Festival não possui caráter competitivo é uma mostra. Todos os inscritos foram avaliados por uma curadoria e as três obras selecionadas foram arranjadas pelo produtor musical Klayton Galdino e executadas por músicos profissionais, contratados para tal finalidade. Existem tantas pessoas dignas de homenagens, mas na impossibilidade de homenagear a todos os que nos precederam e merecem ser reverenciados, escolhi oferecer um troféu à professora Marlene Martins, pelo legado de ter realizado o 1º Festival Estudantil em Jaru, (do qual eu fui a vencedora), ao empresário Sr. Carlos Soares, por ter ao longo de tantos anos, sido um incentivador e um mecenas da cultura da cidade, ao meu amigo Marquinhos (Marcos Roberto da banda Swing Country), por junto com seus companheiros, nos representar tão bem durante todos estes anos. E mais recentemente, através do Ramon, conheci a Banda Resgatados. E ao saber que os membros pertencem a diferentes congregações, resolvi homenagear esta iniciativa que considero de muito valor. O que todas essas pessoas tem em comum é que promovem Arte e da Cultura.

O projeto será apresentado ao público através da plataforma Youtube e retransmitido através do canal Conexão Norte. Todas as informações estarão disponíveis nos canais oficiais do projeto:

www.musicadevalor.com.br

www.instagram.com/projetomusicadevalor

www.facebook.com/projetomusicadevalor

 

A programação será composta por:

a) Apresentações musicais com musicas autorais de Marfiza e João Marcos;

b) Apresentação dos clipes das músicas e artistas selecionados: Anna Clara (Cada Gesto), Arllan Correia (Maria Juana) e Tião Potência (Sinônimo de Amar);

c) Bate Papo com os artistas;

d) Making of;

e) Apresentação musical de encerramento. FICHA TÉCNICA:

 

IDEALIZAÇÃO, PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: Marfiza de França

PRODUÇÃO MUSICAL, ARRANJOS, TECLADO E PROGRAMAÇÕES: Klayton Galdino

GUITARRA E VIOLÃO: Thiago Escobar na canção “Sinônimo de Amar (Tião Potência) e Guitarra na canção “Maria Juana” (Arllan Correia)

GUITARRA: Marcos Souza na canção “Cada Gesto (Anna Siqueira)

VOCAIS: Marfiza e João Marcos

GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Doriel Gomes

CAPTAÇÃO DE VIDEO: Izaque

EDIÇÃO DE VIDEO: Rafael Vicentin

DIVULGAÇÃO: Joir Calixto e Casa do Rio

ARTISTA CONVIDADO: João Marcos

PREPARAÇÃO VOCAL: Tati Vidal

TRANSMISSÃO: Fabiano Barros

FOTOS: Ygor Cristófoli (Cristófoli Fotografia)

 

Projeto contemplado no edital nº 01/2021, 1º Edição “Celeiro de Rondônia” de Premiação para difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais de chamamento público fomentado pela Lei Aldir Blanc, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo SEMECELT – Prefeitura Municipal de Jaru-RO.