Vanderlei Luxemburgo antes de Palmeiras x Coritiba — Foto: Marcos Ribolli

Demitido após a derrota para o Coritiba, nesta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo se despediu do torcedor do Palmeiras em um vídeo publicado em uma rede social nos início da madrugada desta quinta-feira.

Em sua mensagem, Luxa fez agradecimentos, destacou êxitos no comando do clube e falou sobre o projeto de reconstrução do Verdão para esta temporada.

– Boa noite a todos palmeirenses, aqueles que me apoiaram e aqueles que me criticaram. São todos palmeirenses, gosto muito do Palmeiras. Dizer que o convite que o Palmeiras me fez foi para fazer uma reconstrução. Reconstruí em um processo que precisava ser remodelado. Me propus, e o êxito foi alcançado – disse.

– Fomos campeões paulistas, da Florida Cup, lideramos a Libertadores. Falta um jogo para ser líder geral. Estávamos no Brasileiro brigando na parte de cima e três derrotas foi tomada a decisão de me mandar embora. Faz parte do futebol. Queria agradecer aos jogadores, aos dirigentes, aos parceiros que estiveram comigo lá, e agradecer ao Palmeiras por ter me convidado pela quinta vez de estar no Palmeiras. Muito obrigado a todos vocês.

Vanderlei Luxemburgo foi confirmado no Palmeiras em dezembro de 2019, para assumir o lugar deixado por Mano Menezes. Nesta temporada, ele comandou o time que encerrou um jejum de 12 anos sem título no Campeonato Paulista.

O mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro, porém, fez a diretoria optar pela demissão da comissão técnica palmeirense. O Verdão vem de três derrotas consecutivas na competição nacional: contra Botafogo, São Paulo e Coritiba.

Fonte: GE

Facebook Comments