20 C
Porto Velho
sábado, agosto 20, 2022
spot_img

Luto: OAB-RO lamenta morte de Juiz Herculano Martins Nacif

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia lamenta profundamente o falecimento do Juiz Federal Herculano Martins Nacif, vítima de acidente de carro na noite de sábado quando dirigia para o Estado do Acre.

Dr. Herculano Martins Nacif sintetizava o modelo do bom magistrado. De conduta reta, ética e humilde, externava em seu agir um profundo amor ao ser humano e ao justo. Sempre demonstrou a perfeita compreensão da importância do advogado para a realização da justiça. Foi um verdadeiro baluarte na defesa das prerrogativas. Uma perda irreparável.

O Magistrado Federal subscreveu a decisão que foi precursora em Rondônia para o respeito ao art. 7, inc. V, do Estatuto da OAB, que determina a prisão domiciliar quando ausente a sala de Estado Maior, ainda em 2013.

O amigo da Advocacia era o maior incentivador da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, recepcionando com um largo sorriso nossos novos inscritos que visitavam a sede da Justiça Federal, impulsionando a isonomia entre as carreiras jurídicas e o orgulho de ser Advogado.

A OAB-RO retribuiu a esse precioso amigo um elogio formalmente aprovado por aclamação pelo Conselho Seccional, em 2014, com registro em sua pasta funcional no Egrégio Tribunal Regional da 1 Região.

Em nome de todos os advogados, a OAB presta suas condolências à família deste Magistrado e amigo da advocacia.

O velório ocorrerá na tarde de hoje, na sede da Justiça Federal nesta capital.

Andrey Cavalcante
Presidente da OAB/RO

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,441FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles