CURITIBA- Após cinco horas de depoimentos na Justiça Federal de Curitiba, o ex-presidente Lula foi ao centro da cidade onde mais de 50 mil pessoas o esperavam. Durante mais de 30 minutos, Lula agradeceu às caravanas de militantes e simpatizantes do Acre, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia, de lugares distantes. Lula nunca viu tamanha manifestação de apoio. Lula disse que nunca foi tão perseguido e massacrado como está sendo agora. “Eu disse lá audiência que o Jornal Nacional (Globo) dedicou nos últimos 12 meses a mais de 18 horas de notícias negativas. Foram 18 jogos entre Barcelona e Atlético de Madrid pela Liga dos campeões”, disse.

O ex-presidente Lula disse que no depoimento, não mostraram documentos, escrituras. Que não tinham prova nenhuma contra ele.

No final do discurso, Lula se emocionou. Ao dizer que nunca mentiu e que nunca mentiria para a platéia, chorou. “Se um dia eu tiver que mentir a vocês, eu prefiro que um ônibus passe por cima de mim”, arrancando aplausos da multidão.

Mais RO

Facebook Comments