O empresário Luciano Hang, dono da cadeia de lojas Havan, está processando criminalmente o jornalista e professor Samuel Costa, o polêmico pré-candidato pelo PC do B a prefeito de Porto Velho, que trocou insultos com o mega-empresário por meio das redes sociais.

Luciano Hang é defensor do Governo Bolsonaro, enquanto Samuel Costa, esquerdista de carteirinha, defende o ex-presidente Lula e o PT.

Hang ingressou no 1º Juizado especial Criminal contra Samuel Costa acusando-o de crimes de calúnia, injúria e difamação nas redes sociais.

O juiz Gilberto Gil de Oliveira agendou audiência de tentativa de conciliação para o dia 6 de março deste ano, no Fórum Desembargador César Montenegro, em Porto Velho.

Na queixa-crime por calúnia, injúria e difamação, Samuel é acusado de ter chamado o empresário de ladrão. A audiência está marcada para as 8h20 no Juizado Especial Criminal, Fórum Desembargador César Montenegro, em Porto Velho, e deverá atrair a atenção dos holofotes da mídia.

Essa não é a primeira vez que o acadêmico desafia o magnata da Havan. No dia 31 de dezembro de 2019, ele polemizou na rede social quando fez um post falando da facilidade de se incendiar a estátua da Havan por ela ser construída com material plástico e inflamável.

Em contato com nossa reportagem, Samuel disse que não retira o que disse e ainda deixou claro que o empresário não tem moral nenhuma para atacar a honra de ninguém.

“Ele alugou um avião para xingar o Lula de ladrão, mas o ´Véio da Havan´ também já foi condenado a 15 anos de prisão. A gente tem que começar a chamar aqui no Brasil as coisas do jeito que elas são”, finalizou.

1º JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL
1º Cartório do Juizado Especial Criminal
Proc.: 0000156-44.2020.8.22.0601
Ação: Crimes de Calúnia, Injúria e Difamação de Competência
Querelante: Luciano Hang
Advogados: MURILO VARASQUIM (OAB/PR 41918), RICARDO e MATHIAS LAMERS (OAB/PR 50.740)
Querelado: Samuel Costa Menezes

DESPACHO:”Vistos, etc. Tendo em vista a apresentação da queixacrime, designo audiência de conciliação para o dia 6.3.2020, às 08h20min. Intime-se o querelante por meio de advogado constituído.
Serve esta de MANDADO para intimação do querelado.

Ao Senhor Oficial de Justiça, intimar:SAMUEL COSTA MENEZES portador  do CPF nº 943.402.502-87, residente na rua Capão Bonito, nº 7161,
em Porto Velho/RO.

Esclareço que a audiência designada acima  ocorrerá na sede do Juizado Especial Criminal de Porto Velho, Fórum Desembargador César Montenegro, Av. Pinheiro Machado nº 777, 8º andar, esquina com Rua Gonçalves Dias, bairro Olaria, nesta cidade.Porto Velho-RO, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020.”

(a) Roberto Gil de Oliveira – Juiz de Direito.

Facebook Comments