27 C
Porto Velho
quinta-feira, agosto 11, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Livro narra aventura em cadeira de rodas

Uma aventura na cadeira de rodas, recheada de ficção e humor,em uma história bem longe dos clichês de superação. Estes foram os ingredientes utilizados pelo escritor Wellington Jotar para seu novo livro: Berk. O lançamento da nova obra do autor em setembro, é uma celebração ao dia Nacional de Inclusão de Pessoa com Deficiência, no próximo dia 21.

Ambientado numa família onde a deficiência física não é empecilho para a diversão, mas parte dela, o livro conta a história de um pai obstinado em desenvolver uma tecnologia inovadora para realizar o que ele acreditava ser o sonho de seu filho cadeirante: andar! A partir daí a trama toma rumos emocionantes junto a outros personagens que enriquecem essa aventura.

Além de uma história e ilustrações o livro, voltado para o público jovem, traz uma novidade que aumenta ainda mais a interatividade com o leitor: diversos R Codes (códigos de barra digitais) distribuídos entre as páginas, com conteúdos extras, bastidores, vídeos e curiosidades. Tudo isso num simples clique do celular.

Segundo o autor, que também é portador de deficiência desde criança, apesar de ser uma ficção, todas as tecnologias descritas no livro realmente existem, apenas ainda não foram unidas e, quando isso acontecer, as aventuras de Berk se tornarão realidade!

No pré lançamento, em agosto, Berk figurou entre os livros mais vendidos em sua primeira semana no Clube dos Autores (www.berkolivro.com.br).

Sobre o autor –

Wellington Junior (JotaR), também deficiente físico, foi um dos primeiros autores brasileiros a publicar trabalhos com conteúdo inclusivo para deficientes físicos, lançando seu primeiro personagem em 1990: Gazoo, um super herói cadeirante muito bem humorado.

Seu pioneirismo e talento lhe renderam a publicação de duas histórias em quadrinhos (em 1993 e 1996) e reconhecimento internacional, na época, no Festival de Inclusão Social, realizado na Bélgica.

O autor é um exemplo de como a arte e a determinação podem escrever uma nova história, bem humorada e de sucesso, independente das dificuldades de cada um. Quando pequeno, assim como Berk, brincou e aprontou como qualquer criança. Descia ladeiras em sua cadeira de rodas com seus amigos, foi para-atleta e, hoje, vive a aventura de ser pai.

Informações de Contato –

(27) 98818.3185 / (27) 3245.6934

email: wellington.ilustra@icloud.com

redes sociais: facebook.gazoo.fanpage

Fonte: Assessoria

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,433FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles