Liverpool e Napoli entraram em campo nesta quarta-feira, em Anfield, com objetivo de assegurar vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa – quem vencesse, garantia classificação. Mas, em jogo com poucas chances claras, as equipes empataram por 1 a 1, gols de Mertens e Lovren, e deixaram a definição para a sexta e última rodada do Grupo E. Ambas ainda dependem apenas de suas próprias forças, mas veem o RB Salzburg subir na classificação, encostar e manter as esperanças.

Como fica

Na última rodada, o Liverpool (10 pontos) visita o RB Salzburg (7) na Áustria, enquanto o Napoli (9) recebe o Genk na Itália. Ingleses e italianos avançam em caso de vitória ou se ambos empatarem seus jogos. O Liverpool, se perder para o Salzburg, fica fora caso o Napoli triunfe – os austríacos igualariam pontos e poderiam levar a melhor no confronto direto, já que perderam por 4 a 3 fora de casa na ida. Um empate triplo ainda pode acontecer na briga por lugares nas oitavas. Veja a tabela completa!

Preocupação

O Liverpool perdeu Fabinho ainda com 18 minutos de jogo. O volante sentiu dores no joelho após dividida e acabou deixando a partida para a entrada de Wijnaldum. Ele ainda tentou voltar após receber atendimento médico, mas não conseguiu. Pode ser uma preocupação para Jürgen Klopp rumo ao Mundial de Clubes, em dezembro.

Fonte: Globoesporte

 

Facebook Comments