O Barcelona garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (27/11/2019). A vitória por 3 x 1 sobre o Borussia Dortmund – com gol e assistências de Messi – também assegurou a liderança do Grupo F da competição, independentemente dos resultados da última rodada.

A vitória no Camp Nou foi encaminhada ainda na primeira etapa. No primeiro gol, Messi serviu o uruguaio Suárez. Minutos depois, foi o argentino quem balançou a rede. Já na segunda etapa, o camisa 10 do Barça fez grande jogada e deixou o francês Griezmann livre para anotar o terceiro. O jovem Sancho ainda descontou para o time visitante.

Com o resultado na Espanha, o Barcelona chegou aos 11 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund (7) e a Inter de Milão (7).

Outro jogo
Na outra partida pelo Grupo G, também nesta quarta, a Inter de Milão foi até a Rússia enfrentar o Slavia Praga e conseguiu um importante resultado. Com dois gols de Lautaro Martínez e um de Lukaku, a equipe italiana venceu fora de casa, por 3 x 1, e assumiu a segunda posição do grupo.

Desta forma, depende apenas das próprias forças para avançar às oitavas. Na última rodada, recebe o Barcelona, em Milão. O duelo está marcado para terça-feira (10/12/2019).

Fonte: Metrópoles

Facebook Comments