Licitação para sistema de ar-condicionado prossegue na terça-feira

Nova etapa da concorrência pública será transmitida em tempo real, demonstrando a transparência dos trabalhos
Nova etapa da concorrência pública será transmitida em tempo real, demonstrando a transparência dos trabalhos

Será na próxima terça-feira (12), a partir das 8h, no Plenarinho, a segunda etapa da concorrência pública promovida pela Assembleia Legislativa para o fornecimento do sistema de ar-condicionado para a nova sede da Casa de Leis. Dez empresas apresentaram propostas na manhã do último dia 16. Os envelopes permanecem lacrados enquanto acontece a verificação da habilitação técnica.

A nova etapa da concorrência pública será transmitida em tempo real pelo site da Assembleia Legislativa, www.al.ro.leg.br, demonstrando que a licitação está acontecendo de forma transparente. As empresas participantes não são obrigadas a enviar representantes, mas houve pedido da direção da Casa de Leis para que isso aconteça.

Os representantes das empresas ajudarão a fiscalizar os procedimentos. A Assembleia também comunicou o Ministério Público sobre o processo licitatório, para que o MP também fiscalize a concorrência pública.

Serão abertos somente os envelopes com propostas das empresas que forem habilitadas na fase preliminar. Atendendo ao superintendente de Compras e Licitação da Assembleia Legislativa, Mílton Neves, o Departamento de Comunicação (Decom) gravou a sessão inaugural. As cenas estão à disposição dos interessados.

A média de preço é de R$ 12.746.977,09, para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para fornecimento e instalação dos sistemas de ar-condicionado com fluxo de refrigerante variável, renovação do ar exterior, exaustão mecânica dos banheiros, compensação de ar na cozinha, extração de gases por coifa, recuperação de energia com rodas entalpicas nas áreas do Plenário e auditório e controle de fumaça por pressurização das escadas do edifício da nova sede da Assembleia Legislativa.

Participam da concorrência pública as empresas Jam Engenharia S.A, Proclima Engenharia Ltda, Termsul Engenharia e Serviços Ltda, VR Climatização e Comércio de Ar Condicionado Ltda EPP, Sulamérica Engenharia Ltda, Termoar Climatização Ltda-EPP, Connector Engenharia Ltda, Good Serv de Climatização Ltda, Fam da Amazônia Indústria e Comércio de Ar Condicionado Ltda e Construtora Damiani Ltda.

 

ALE/RO – DECOM – [Nilton Salina]

Foto: Ana Célia

Facebook Comments