Licitação de transporte atrasa início das aulas na zona rural de Ji-Paraná

0
197

O processo licitatório para contratação de transporte escolar atrasou em 17 dias o início do ano letivo nas escolas da zona rural de Ji-Paraná. Na área urbana, as aulas começaram na última segunda-feira, 10.
A secretária municipal de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira, garantiu que a data diferenciada para o início das aulas nas escolas do campo não acarretará, “de forma alguma”, prejuízo para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Segundo ela, estão garantidos os 200 dias letivos exigidos por lei, bem como os 30 dias corridos de férias em janeiro, para alunos e professores, e os 15 dias de recesso ao longo do ano, facultados de acordo com as necessidades da Administração Municipal, no caso, uma semana agora em fevereiro e uma semana no mês de julho.

O início das aulas no dia 27, como explica a titular da pasta, se deu por causa do prazo legal para que as três novas empresas vencedoras do processo licitatório para o transporte escolar neste ano de 2020 apresentem seus veículos, que é de até a próxima sexta-feira, dia 14. Apresentados os ônibus, as empresas terão de 17 a 21 para procederem as vistorias dos veículos junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), bem como organizarem as documentações necessárias para o transporte dos alunos.

“O ideal seria que tivéssemos iniciado o ano letivo na mesma data em todas as escolas, seja do campo, seja urbana, mas não foi possível. Porém, conseguimos fechar a licitação para o transporte escolar em Ji-Paraná em tempo hábil com três empresas vencedoras, garantindo, assim, não só os 200 dias letivos de direito dos alunos e os 15 dias de férias dos professores dentro do ano civil, como também a qualidade, a segurança e a eficiência no transporte de nossas crianças”, concluiu Edilaine.

Fonte: Assessoria